5 Pontos Na Escolha De Um Curso De Marketing Digital
Vejamos alguns pontos que podem te ajudar a escolher um curso de marketing digital.
MERCADO DIGITAL
Marcelo S. Pereira
7/4/20243 min read
Caso você queira promover produtos se utilizando da internet, você precisará conhecer o que é o marketing digital e, acredito eu, a melhor forma é através de estudo.
Se você é alguém que tem uma inteligência acima da média, provavelmente você lerá os pontos abaixo, fará pesquisas em blogs e vídeos, conseguirá entender tudo com facilidade e poderá entrar nesse mercado sem gastar com cursos.
Se você é mais parecido comigo, você precisará de material estruturado para facilitar seu aprendizado. Esse texto é para te ajudar na escolha de um curso sobre marketing digital para que você possa crescer em conhecimento desse mercado e, quem sabe, transformar esse conhecimento em uma profissão no futuro.
Antes de tudo não crie expectativas irrealistas de que você ficará rico com marketing digital, mas essa possibilidade existe e será necessário muito estudo e prática até que você alcance a tão sonhada independência financeira.
Tenha em mente que esse mercado não é para todos, por isso, faça a escolha certa do curso.
Então, vamos aos 5 pontos para escolher um bom curso de marketing digital:
1. Avalie seus objetivos e interesses
- Antes de tudo, tenha em mente de forma muito clara quais são seus objetivos ao fazer o curso e quais aspectos do marketing digital mais lhe interessam. Exemplos: você quer ser um afiliado, um produtor digital, quer vender produtos físicos online etc.
- Determine se o curso está alinhado com suas aspirações de carreira. Você quer apenas fazer uma renda extra ou quer tornar o marketing digital na sua fonte primária de renda?
2. Procure um currículo abrangente e atualizado
- Escolha um curso com um plano de estudos atualizado e completo, cobrindo áreas-chave como SEO, PPC, mídia social, e-mail etc.
- Garanta que o currículo seja abrangente e ofereça aprendizado prático, ou seja, que tenha alguma forma de você colocar em prática o que aprendeu.
3. Considere a estrutura e o formato do curso
- Decida se você prefere um curso on-line, presencial, individualizado ou estruturado. Existem muitos cursos online com preços atrativos, mas existem também mentorias que podem ser presenciais, porém, que custam mais caro.
- Avalie a duração do curso, se existem tarefas, projetos e estrutura geral do curso. Praticamente todos os cursos apresentam o que você aprenderá. Isso pode te dar um norte se o curso servirá para você ou não.
4. Priorize a experiência prática
- Como já escrito acima, opte por cursos que enfatizem exemplos do mundo real e ofereçam oportunidades de aplicação prática.
- Procure cursos que ofereçam recursos adicionais como sites, ferramentas, plugins para aprimorar a experiência de aprendizagem. Alguns cursos oferecem bônus que podem te ajudar no início de seu aprendizado e na colocação em prática do que você aprendeu.
5. Escolha instituições respeitáveis
- Selecione cursos de instituições com uma boa reputação em sua área de atuação e educadores especializados. Exemplos: Hotmart, Eduzz, entre outros.
- Priorize cursos que forneçam certificações. Se for uma certificação reconhecida por empresas do setor será ainda melhor. Se for reconhecida pelo MEC será excelente, porém isso não é primordial. Lembre-se que você terá a oportunidade de trabalhar de sua casa e poderá crescer nessa área dessa forma. Depois, com experiência você poderá mostrar seu currículo para uma empresa de marketing digital e trabalhar para ela.
O segredo é alinhar o curso com seus objetivos, escolher um currículo abrangente, priorizar o aprendizado prático e selecionar uma instituição de boa reputação. Com o curso certo de marketing digital, você pode adquirir as habilidades e o conhecimento para ter sucesso neste campo dinâmico.